19 de abril de 2011

A decoração do quarto do bebé




Atenção o bebé necessita de um ambiente tranquilo e aconchegante, principalmente nos primeiros meses para ficar protegido de ruídos e outros barulhos do dia a dia. A área deve ser de fácil acesso, para atender o recém-nascido com rapidez quando necessitar de atenção.
Para evitar o acumulo de pó, é aconselhável não enfeitar muito o quarto, os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes e sua distribuição deve ser bem planeada.
Alguns aspectos de segurança devem ser sempre considerados. O quarto da criança deve ser bem arejado e receber luz solar, a limpeza deve ser feita diariamente sem a utilização de produtos com odores fortes. É recomendável o piso ser liso e de fácil limpeza. Evite carpetes, cortinas e tapetes que acumulam pó.
As cores podem ser, as tradicionais como o rosa, azul ou amarelo, como também pode inovar e usar variações de tons que sejam agradáveis para ele. Cores em tons pastéis transmitem tranquilidade e ajudam a criança relaxar. As cores alegres, ou berrantes como vermelho, azul royal, amarelo ouro e verde despertam curiosidade nas crianças e estimulam a percepção das formas.
Estampas como o xadrez, bolinhas e listas, podem ser utilizadas mas de forma harmónica. Os temas, flores, borboletas, bichinhos, bonecas, ursinho e bailarinas para as meninas e bichinhos, carrinhos, carneirinhos, pipa, bonecos e fundo do mar para os meninos